Alunos do curso de Fisioterapia participam do CONIC 2018

04/12/2018 - 08:29

O Evento realizado pela SEMESP teve 23.738 trabalhos acadêmicos apresentados

Alunos de Fisioterapia da Unilago durante participação no Conic 2018

Alunos do curso de Fisioterapia da UNILAGO participaram da 18ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP, realizado entre os dia 01 e 02 de dezembro e na cidade de Campus Jaguaré – SP.

A coordenação e docentes do curso de Fisioterapia incentivam a pesquisa científica entre os alunos, pois de forma grata, observam a pesquisa na Fisioterapia evoluir muito nos últimos anos. É senso comum no curso que artigos científicos são lidos não só para a atualização, mas sobretudo para o aprendizado. Pesquisa-se não só por curiosidade, mas principalmente para ajudar as outras pessoas. Para ser pesquisador é necessário ter paciência, ser observador, crítico, criativo, ter apoio financeiro.

Em eventos como o CONIC-SEMESP os alunos puderam expor os seus trabalhos e crescer em aprendizado mediante observações e avaliações de terceiros. Além disso, tiveram a experiência de entrar em contato com outros alunos pesquisadores de diferente instituições de ensino superior. No evento, foram ao menos 23.738 trabalhos apresentados e 35.746 alunos inscritos.

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o CONIC-SEMESP apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

A qualidade dos estudos científicos é assunto sério. A partir de resultados e conclusões publicadas criam-se conhecimentos, renovam-se práticas e vidas são transformadas. Que esta transformação seja sempre positiva e alimente a dinâmica atualização da Fisioterapia.