Notícias

Alunos do curso de Fisioterapia participam do CONIC 2018

04/12/2018 - 08:29

O Evento realizado pela SEMESP teve 23.738 trabalhos acadêmicos apresentados

Foto:

Alunos de Fisioterapia da Unilago durante participação no Conic 2018

Alunos do curso de Fisioterapia da UNILAGO participaram da 18ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP, realizado entre os dia 01 e 02 de dezembro e na cidade de Campus Jaguaré – SP.

A coordenação e docentes do curso de Fisioterapia incentivam a pesquisa científica entre os alunos, pois de forma grata, observam a pesquisa na Fisioterapia evoluir muito nos últimos anos. É senso comum no curso que artigos científicos são lidos não só para a atualização, mas sobretudo para o aprendizado. Pesquisa-se não só por curiosidade, mas principalmente para ajudar as outras pessoas. Para ser pesquisador é necessário ter paciência, ser observador, crítico, criativo, ter apoio financeiro.

Em eventos como o CONIC-SEMESP os alunos puderam expor os seus trabalhos e crescer em aprendizado mediante observações e avaliações de terceiros. Além disso, tiveram a experiência de entrar em contato com outros alunos pesquisadores de diferente instituições de ensino superior. No evento, foram ao menos 23.738 trabalhos apresentados e 35.746 alunos inscritos.

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o CONIC-SEMESP apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

A qualidade dos estudos científicos é assunto sério. A partir de resultados e conclusões publicadas criam-se conhecimentos, renovam-se práticas e vidas são transformadas. Que esta transformação seja sempre positiva e alimente a dinâmica atualização da Fisioterapia.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar