Notícias

Aprovações em exame de classe comprovam qualidade de curso da Unilago

07/01/2019 - 09:03

Alunos de Ciências Contábeis antecipam a prova e passam em exame antes mesmo de terminarem o curso

Foto:

O curso de Ciências Contábeis da Unilago comemora um ano de 2018 vitorioso, com alunos aprovados no Exame de Suficiência do CRC mesmo antes da conclusão do curso, para a grata satisfação da coordenação e do seu corpo docente.

De acordo com o artigo 12 do Decreto-lei nº 9.295/1946, modificado pela Lei nº 12.249/2010, combinado com a Resolução CFC n° 1.494 de 20 de novembro de 2015, só poderão requerer sua inscrição os Bacharéis em Ciências Contábeis após a regular conclusão do curso de bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecidos pelo Ministério da Educação, e aprovados em Exame de Suficiência.

O curso de Ciências Contábeis da Unilago, com duração de quatro anos, abrange profundos estudos teóricos e práticos de todas as áreas da Contabilidade. Possui um corpo docente altamente qualificado, visto que são profissionais atuantes como profissionais da contabilidade em grandes empresas da nossa região. Conta com uma estrutura curricular diferenciada, com disciplinas que vão ao encontro das necessidades das grandes empresas instaladas na região de São José do Rio Preto, muitas delas multinacionais.

O cenário contábil brasileiro vem passando por várias mudanças e adequações, tendo em vista, a harmonização dos padrões internacionais de contabilidade, oferecemos a disciplina de Contabilidade Internacional e a única Instituição de Graduação a oferecer a vivência prática em laboratório com software próprio das rotinas contábeis, fiscais e departamento pessoal.

Atrelado a esses diferenciais há diversas parcerias, uma destas é o NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Receita Federal, onde os alunos prestam atendimentos à comunidade que não tem acesso a um escritório de contabilidade para a formalização de Microempresário Individual-MEI, no primeiro semestre de 2018 foram atendidos diversos contribuintes na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, também oferecemos semestralmente visitas técnicas a Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo e ao CRC – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, proporcionando contato direto com seu órgão de classe, contribuindo para a sua evolução acadêmica e profissional.

A aprovação antecipada de muitos alunos no Exame de Suficiência é a certeza de que nosso trabalho está sendo realizado, respeitando a ética, mas principalmente colocando profissionais de qualidade no mercado de trabalho, uma vez que o mercado de trabalho é bastante amplo e oferece muitas oportunidades de carreira bem-sucedida, pois atualmente, a profissão vive um momento áureo e, se há empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, existe a figura do Profissional da Contabilidade, pondera o coordenador do curso, Prof. Ermerson Rogério de Souza.

Andressa Gabriele de Souza concluiu o curso em junho de 2018 e mesmo assim, garantiu sua aprovação no exame que aconteceu em setembro de 2018.
É uma satisfação enorme ter passado no Exame de Suficiência do CRC logo após ter me formado, agradeço a Deus e aos meus professores por cada conhecimento adquirido, quando vi que passei fiquei muito feliz, é uma sensação de dever cumprido, é uma alegria e tanto ter me formado na segunda graduação e vindo tão rápido o CRC tão sonhado”, diz Andressa.



Fabrício André Bizotti, um pouco mais ousado e mostrando a que veio, passou na prova do primeiro semestre, quando ainda cursava o 7° período.

É algo muito realizador, saber que fui aprovado no exame de suficiência, por ter passado de forma antecipada. A Unilago me deu a base de conhecimento necessário para que pudesse ter êxito nesta avaliação”, afirma Fabrício.



Ousadia que também fez Henrique Rodrigues Carmona ser aprovado na prova do primeiro semestre, cursando o 7° período.

O sentimento foi de total satisfação e de gratidão por todas as pessoas que me ajudaram e incentivaram. A alegria de ser aprovado foi a verdadeira realização de uma conquista. O Curso de Ciências Contábeis da Unilago tem grande mérito em minha conquista devido a seus professores capacitados, que incentivam a todo momento seus alunos a buscar e realizar, nunca desistindo de nos ensinar, dividindo conosco o conhecimento adquirido em suas vidas profissionais. Agradeço a todos meus professores por contribuírem com essa conquista”, pontua Henrique.



Para João Raphael de Carvalho Souza aprovado no exame de setembro, quando cursava o 8° período, prestou para testar seus conhecimentos e passou na primeira tentativa, o que mostra os bons ensinamentos que teve.

“E ter passado correspondeu muito às minhas expectativas em ver que consegui essa conquista que é passar na Prova do CRC, e a Unilago nos proporcionou tudo isso, professores bem qualificados que souberam nos passar todo conhecimento necessário para alcançar esse tão sonhado objetivo”, conclui João.


Natan Teixeira Manfrin, aprovado no último exame, cursando o 7° período e, ainda teve um dos maiores aproveitamentos no Enade.

“Sinal de dever cumprido. Estou muito feliz e realizado por passar nessa prova, que para mim foi um grande indicador do conhecimento que estou adquirindo durante esses anos na faculdade. Não há palavras para agradecer aos melhores professores que com dedicação e doação compartilharam conosco os seus conhecimentos e que sem estes seria impossível essa conquista. Com muito orgulho digo que sou aluno de CIÊNCIAS CONTÁBEIS na UNILAGO”, complementa Natan.



Thaisa Cristina Spalaor, aprovada no último exame, cursando o 8° período sofreu até o último momento, quando saiu o resultado definitivo e teve a felicidade de estar aprovada.

Ouvi dizer que o exame de suficiência está mais difícil a cada versão, então decidi fazer a prova para "sentir" o grau de dificuldade que poderia ter e me empenhar para a versão de setembro. A Unilago prepara tão bem seus alunos que passei. Um misto de euforia, animação e aquele sentimento imenso de satisfação, afinal passei no tão temido exame de suficiência. A Unilago foi a peça chave para que eu chegasse a esse resultado, pois disponibiliza um excelente corpo docente que atende todas as nossas expectativas, enfatiza Thaisa.”

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar