Alunos de Medicina orientam a população sobre a Anemia Infantil

10/05/2019 - 14:38

Este é o 3º ano consecutivo da Campanha

Acontece no mês de Maio a Campanha de combate à Anemia Infantil promovida pelos alunos do curso de Medicina Unilago sobre orientação Dr. Geraldo Gaspar Paes.

O propósito principal é alertar a população sobre os riscos da anemia ferropriva na criança que ocorre devido à falta de ferro e atinge principalmente crianças até os 5 anos de idade e mulheres gestantes, metade das crianças menores de 5 anos tem anemia, enquanto nas crianças menores de 2 anos 50% a 83% também tem anemia.

A fase 1 ocorreu no dia 07/05 com a aula introdutória aos alunos e a fase 2 ocorrerá de 13 a 17 de Maio nas unidades básicas de saúde da cidade de São José do Rio Preto - SP, onde os alunos realizarão orientações sobre os cuidados contra anemia infantil.

Veja fotos da campanha realizada no ano passado.