Alunos aprendem Técnicas Básicas de Primeiros Socorros

16/05/2019 - 13:11

Estudantes de Pedagogia recebem curso de noções básicas de Primeiros Socorros para a prevenção à acidentes com as crianças.

O Curso de Pedagogia da Unilago, em atendimento a regulamentação da Lei Lucas (13.722/18), onde obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a fazerem curso de capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros, realizou nos dias 10 e 15 de maio o treinamento de suas discentes do curso junto com a Liga de Traumas do Curso de Medicina.

Foram abordados técnicas de salvamento em engasgamento, queda, ferimentos, afogamento, intoxicações e picadas de animais.

A importância do evento foi de capacitar as alunas nas Técnicas Básicas de Primeiros Socorros, no campo de trabalho em que estão inseridas como também os cuidados de prevenção à acidentes com as crianças.