Professores da UNILAGO são contemplados pela segunda vez consecutiva com bolsas CNPQ

18/06/2019 - 13:30

Bolsas de Iniciação Científica são destinadas aos alunos de Medicina da faculdade.

O professor Natal Santos da Silva e a Professora Natalia Sperli Geraldes Marin Dos Santos Sasaki, foram contemplados pela segunda vez consecutiva no dia 10 de Junho de 2019 com duas bolsas CNPQ, com duração de 1 ano para Iniciação Científica destinadas aos alunos de Medicina da faculdade.

O CNPQ trata-se de um programa voltado para a turma de Medicina da UNILAGO que permite desenvolver ou participar de um projeto de pesquisa mediante a orientação dos professores concorrendo dentro da Famerp entre todos os projetos.

Uma ótima oportunidade para nossos alunos terem mais base acadêmica após a graduação. Afinal, um dos principais objetivos de uma “IC” é que o estudante desenvolva pensamento científico e criativo para encontrar caminhos ao problema proposto no início da pesquisa, o que é exigido tanto no mercado de trabalho quando no ambiente acadêmico.

Sendo também a porta de entrada para quem deseja seguir a carreira acadêmica, desenvolvendo pesquisas e atuando como professor universitário. Se você tem algum interesse em seguir esse caminho, ou se apenas quiser se aprofundar em algum tema de pesquisa, vale a pena participar.