Alunas dos cursos de Jornalismo e Letras têm poemas publicados em livro

01/10/2020 - 20:03

'

As alunas Isabela Volpi e Yasmin Lisboa de Lima, do curso de Jornalismo, e Marion Fernanda Rodrigues Gomes, do curso de Letras, após passarem por um processo de seleção, tiveram seus textos escolhidos para compor o livro Cidade Poética, uma antologia de poemas vencedora do Prêmio Nelson Seixas 2020.

Raul Marques, responsável pelo projeto vencedor, conta que recebeu mais de 170 poemas e, dentre eles, com a ajuda da também curadora do projeto, a professora Sílvia Damacena, escolheu 70 para compor o livro, que foi lançado no dia 19 de setembro, pela plataforma do Google Meet, em um encontro virtual com os vários autores das poesias.

Marion nos relatou que durante a vida já havia escrito algumas poesias, mas que nenhuma delas tinha sido publicada. Yasmin e Isabela também sentiram o gostinho de ver os textos publicados em livro agora. “Escrevo desde 2018 no Instagram (@continuemos_) e ver essa escrita sair do mundo virtual e ir pro mundo real é muito legal. Ter um poema meu num livro é saber que você está indo pelo caminho certo, saber também que as pessoas estão reconhecendo seu trabalho e seu talento”, relatou Isabela.

Tanto Marion quanto Yasmin são bastante enfáticas quando falam da alegria e da emoção de verem o próprio texto no papel. “A felicidade não cabia no peito! Levei um susto!”, diz Marion. Para Yasmin, “ver algo meu sendo compartilhado com várias pessoas me motiva a continuar escrevendo cada vez mais”.

Todas são unânimes em afirmar que esta publicação reforçou nelas o desejo de ter um livro exclusivo, com o nome na capa, afinal, como ressaltou Isabela, “escrever é a organização dos sentimentos no papel”, e elas, pelo que vimos, estão exercendo plenamente esta tarefa.

'