Notícias

Adotando uma nova postura

02/04/2013 - 14:41

Foto:

A intimidade no ambiente de trabalho pode trazer algumas atitudes que acabam refletindo na credibilidade e imagem que você passa dentro da empresa. Por isso, é importante ficar atento com os comentários feitos entre os colegas de trabalho.

É comum fazer aquela vaquinha para comprar o presente de aniversário do chefe ou até do colega de departamento. Se você é responsável pela compra faça um convite geral por e-mail para que, voluntariamente, as pessoas participem. Cobrar ou forçar a colaboração podem fazer o outro se sentir coagido.

Mostrar insatisfação quando é solicitada uma atividade que não tem a ver com a descrição do seu trabalho vai fazê-lo parecer desinteressado, além de preguiçoso. Pró-atividade é bem vista no mercado de trabalho.

Falar mal do chefe está entre os erros mais cometidos no ambiente corporativo. Mesmo que as pessoas concordem com a sua opinião, é melhor guardar o comentário para si antes que caia "na boca do povo" e pare nos ouvidos do gestor.

Quem está saindo com quem não influenciará as suas funções. Por isso, fuja de espalhar boatos sobre outros empregados e concentre-se em realizar as suas atividades. Discrição no trabalho é fundamental.

A clássica piadinha "está bem vestido hoje, tem entrevista de emprego?" é outro tipo de atitude dispensável, já que pode constranger quem está recebendo a brincadeira e atrapalhar o seu relacionamento com a pessoa.

Faça uma autoanálise. Se você já cometeu algumas dessas gafes, lembre-se que ainda dá tempo de corrigir e melhorar as relações no ambiente de trabalho.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar