Notícias

Desafio Universitário Empreendedor

28/08/2013 - 15:59

Foto:

Testar as capacidades de empreendedorismo é um mecanismo importante para estudantes que pretendem seguir esse caminho.

Com o aumento de quase 50% no número de jovens com graduação investindo no empreendedorismo, que passou de 370 mil para 700 mil em dez anos, o Sebrae acaba de disponibilizar uma ferramenta para desenvolver as habilidades empreendedoras de quem está se preparando para o mercado de trabalho.

Os universitários têm à disposição jogos gratuitos, cursos, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo na universidade e bate-papo com especialistas.

A ferramenta online “Desafio Universitário Empreendedor” é estruturada em forma de competição. Os estudantes têm acesso gratuito a dez jogos virtuais e podem registrar outras atividades disponíveis. Cada ação tem uma pontuação específica e quem acumula mais pontos é o vencedor.

Os três primeiros colocados nacionais ganham um tablet, viagem internacional de até dez dias para um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais.

Para se inscrever, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Unilago

conteudo auxiliar